Produtos

Decoração

Quartos infantis compartilhados

Quando a família cresce ou a casa tem poucos cômodos, é comum as crianças dividirem o quarto com seus irmãos. Pensando nisso, separamos algumas sugestões criativas de decoração que vão te ajudar a organizar o quarto dos pequenos.

quartos_infantis-foto-1

Em caso de crianças de sexos opostos, a dica para conferir mais individualidade e aconchego para cada uma delas é decorar todo o seu ‘lado do quarto’ com suas cores e coisas preferidas. O mais comum é brincar com os tons que costumam ‘’caracterizar’’ meninos e meninas, como azul e rosa, desde a tinta das paredes até os móveis, roupas de cama e tudo mais.

quartos_infantis-foto-2

Em outros casos, seja em irmãos do mesmo sexo ou não, a sugestão é fazer um quarto multicolorido. Paredes adesivadas são boas pedidas, principalmente se forem com temas divertidos, como referências de desenhos animado ou doces.

quartos_infantis-foto-3

Há ainda quem prefira deixar tudo igual e mais clean: paredes e mobília neutra, com um toque de diversão só aqui ou ali, como na roupa de cama e nos brinquedos coloridos. Ou então com as paredes pintadas em tons mais comuns aos dois sexos, como o amarelo.

quartos_infantis-foto-4

Gostou das nossas dicas? Qual sugestão é perfeita para o quarto dos seus filhos? Passe aqui na Wermar e encontre os materiais ideais para colocar suas ideias em prática.