Produtos

Decoração

Primavera - Flores dentro de casa

A primavera chegou, e com ela, as flores ganham destaque em todos os lugares, inclusive na decoração da sua casa.
Um cômodo florido traz novos ares para os ambientes, deixando-os mais bonitos, harmônicos e aconchegantes. Mas, para escolher as flores que vão preencher o nosso lar, precisamos saber os melhores tipos de planta, entender suas necessidades e o lugar ideal para ela crescer saudável.


Primavera foto 1

 

Fizemos uma seleção das espécies mais práticas, bonitas e que podem ser cuidadas dentro de casas ou apartamentos com tranquilidade.


Primavera foto 2

 

A primeira coisa que devemos entender é que as flores e folhagens de corte são diferentes das plantadas. Elas possuem uma durabilidade limitada e precisam ficar em local arejado sem a incidência de sol. Além de durarem somente de 8 a 10 dias.

Já as que são plantadas em vasinhos, se bem cuidadas, duram vários anos. Entre elas, as orquídeas e violetas são as mais utilizadas.


Primavera foto 3

 

As orquídeas trazem leveza aos cômodos e se adaptam bem às casas.  Elas precisam de luminosidade, então o ideal é deixá-las próximas às janelas, sem incidência de luz.

 

Primavera foto 4

 

As violetas têm baixo custo e um alto florescimento, além de serem bem delicadas e precisarem de locais ventilados.

Outros tipos de plantas que também são boas opções:


Primavera foto 5

 

Begônias: não ocupam muito espaço, e se adaptam a pouca luminosidade.

Licuala: por não gostar de ventos, ela pode ser utilizada para decorar ambientes fechados, porém precisa de bastante claridade. Ela é prática e só precisa ser regada duas vezes por semana.

Rosa de pedra: da família dos cactos, essa espécie precisa de pouca água e deve ser exposta ao sol leve, pela manhã.

Agora que você já sabe qual planta escolher para deixar sua casa ainda mais bonita, passe na Wermar para conferir todos os produtos para jardins.
A Wermar está mais perto de você, venha conhecer a nova loja no Paissandu!