Produtos

Decoração

Organize sua mudança com tranquilidade

Casa nova é uma delícia. Novos ares, novas realizações, novas conquistas. Passamos bastante tempo idealizando e organizando todos os detalhes. Até que chega a temida hora de cuidar da mudança. É caixa de papelão para um lado, plástico bolha pro outro e um monte de objetos que a gente nem lembrava que tinha em casa.

Separamos algumas dicas que vai ajudá-lo a organizar tudo e deixar a sua mudança bem mais tranquila.

foto-01

- Planeje a data da mudança

Escolha um dia para que alguns serviços (como internet, luz, água e telefone) sejam desligados e religados. Não se esqueça de avisar às empresas e ao correios do novo endereço.

- Empacote utensílios de um cômodo por vez

Assim, você sabe a quantidade de objetos guardados e o que ainda falta ir para a caixa.

- Identifique as caixas e separe-as por prioridade

Indicá-las com o nome do cômodo ou material que está dentro da caixa ajuda na hora de arrumá-las na nova casa. Dividir por prioridade faz com que você saiba quais caixas deve abrir primeiro e as que têm os objetos mais importantes para os primeiros dias pós-mudança.

- Separe o que vale doar ou vender

Quando vamos mudar percebemos que temos coisas que não usamos há algum tempo. Dessa maneira, você só leva o que realmente vai precisar e ainda pode fazer um dinheirinho extra se for vendê-las.

- Faça uma planta da nova residência

Antes de arrumar os móveis, faça uma planta com as medidas de cada cômodo. Assim, você saberá se o armário, a cama ou o sofá, por exemplo, cabem nos lugares corretos ou vai faltar espaço.

Depois de todas as dicas, passe na Wermar e confira os produtos que vão deixar a sua casa ainda mais bonita e tranquila.