Produtos

Acabamentos

É hora do acabamento. Que cuidados devo seguir para não ter dor de cabeça?

O acabamento é uma etapa da obra que exige uma atenção ainda mais criteriosa. É preciso ficar atento à quantidade e à qualidade do material que você vai usar. Isso porque a diversidade de produtos disponíveis no mercado estimula o cliente a comprar sem observar as especificidades de cada produto.

O piso

Cheque com a maior precisão possível a metragem da área que vai receber o piso. Escolher apenas pelo preço não é um bom negócio, já que cada local tem uma particularidade diferente. Imagina comprar um piso para o seu banheiro pelo preço baixo, mas descobrir que ele é escorregadio?  Ou comprar um piso frágil para áreas onde a circulação de pessoas é muito intensa? Informe ao vendedor qual a área a que se destina o piso que você está comprando. Assim ele poderá indicar o produto mais adequado.

Porcelanato Portinari

Nunca compre estritamente a quantidade necessária. Compre um pouco a mais, já podem acontecer imprevistos. Lembre-se que a disposição do material também influencia na quantidade: se disposto na diagonal, haverá muitos recortes; consequentemente, você vai precisar de mais produtos.

 

Porcelanato Biancogres

Evite comprar, em pequena escala, materiais que não tenham em grande estoque ou que sejam de produção limitada. Se você gostou de um piso cuja fabricação aconteça em um determinado período apenas (acredite, materiais de construção também seguem tendências e moda, falaremos disso nos próximos posts), compre já a quantidade necessária para todo o espaço onde ele será utilizado.

 

Ladrilho Hidráulico Ceusa

Aliás, essa dica serve para a obra num âmbito geral: compre sempre a maior parte possível do material. Além de economizar, você não corre o risco de parar a obra por falta deles ou não encontrar em estoque o modelo que comprou uma primeira vez.

No próximo post sobre acabamento, falaremos sobre a escolha das louças. Não deixe de ler!