Produtos

Decoração

Como ter parede de tijolinho

A parede com tijolos aparentes virou tendência e já é usada em salas de estar, quartos, cozinhas e muitos outros ambientes.

Para quem está construindo uma casa deve-se fazer um cálculo estrutural e saber a resistência necessária da parede, além de escolher os melhores tijolos para essa função. Já quem está pensando na reforma, deve descobrir se os tijolos são originais, alguns modelos não ficam bons quando expostos.

Outra opção para quem quer aderir a moda é utilizar revestimentos de cerâmica e porcelanato. Os revestimentos imitam muito bem os tijolinhos e são mais fáceis de aplicar.

Na hora da decoração, use a iluminação a seu favor, colocando fitas de leds ou spots de luz direcionados para a parede e destacando-a no ambiente.

Veja algumas ideias:

tijolinho-foto1

A iluminação destacou a parede do corredor. Os quadros deixaram a decoração completa.

tijolinho-foto2

Os tijolos expostos podem deixar a sala mais moderna, ao contrastar com as cores fortes dos móveis.

tijolinho-foto3

Outra opção é pintar os tijolos. A cor branca deixou o ambiente mais neutro.

tijolinho-foto4

Ambientes comerciais também podem aderir a essa ideia. Nesse caso foram usadas placas de porcelanatos que imitam o tijolo.

Aqui na Wermar, você encontra revestimentos que facilitam a sua reforma ou construção e deixam o seu ambiente do jeito que você deseja. Venha nos visitar!