Produtos

Construção

Como Escolher Portas e Janelas

Todo mundo gosta de ver a fachada da sua casa bonita, não é mesmo? Jardins bem tratados e pisos que combinam com a cor das paredes ficam ainda melhores com portas e janelas que se complementam.

Além de ajudarem na iluminação e no acesso aos cômodos, elas dão beleza e sofisticação dentro e fora da residência.

As portas e janelas devem ser colocadas na fase final da obra e após a pintura das paredes. Por isso, separamos algumas dicas e informações para você escolher os tamanhos e materiais ideais para a sua construção.

Portas e janelas 1

Uma das partes mais importantes da escolha é a medida, pois ela depende de cada objetivo. Para portas de entrada a mais usada é 1,02m x 2,10m e banheiros, 0,72m x 2,10m. Já para as áreas de circulação, a medida é 0,92 x 2,10. Esses valores são os mais usuais, se desejar, você também pode escolher um tamanho de acordo com a sua necessidade.

O vão de instalação deve ficar com 1cm a mais de altura e 2cm a mais de largura do que o tamanho da porta.

Portas e janelas 2

A escolha do material também é importante. O alumínio tem mais leveza, fácil manuseio e melhor manutenção. A madeira possui isolamento acústico e térmico, mas precisa de um cuidado maior na instalação, já que pode deixar a porta empenada, além de exigir manutenção periódica. Por sua vez, o PVC é durável, de fácil manutenção e possui boa vedação.

Na Wermar, você encontra portas e janelas para a sua construção. Visite uma de nossas lojas.