Produtos

Ambientes

Como decorar cozinhas pequenas

Com o dia a dia mais agitado, uma cozinha grande nem sempre é o desejo principal em um projeto de arquitetura. Cada vez mais as pessoas querem mais espaços dedicados para áreas de lazer e descanso e as cozinhas vão se tornando cada vez mais funcionais em poucos metros quadrados.

Mas quem tem cozinha pequena não precisa se desesperar na hora da decoração. Com ideias simples e fáceis podemos aumentar a amplitude e o espaço de uso do ambiente.

Boa iluminação e ventilação são essenciais, tanto por causa do gás do fogão como para facilitar a limpeza.

Pintar as paredes e escolher armários e pisos de cores neutras aumenta visualmente o espaço. Armários de parede são ótimos para guardar os utensílios e deixar os balcões livres para o uso. Para quem gosta de armários de madeira, a dica é impermeabilizá-los para evitar que sujem.

Na hora de organizar os móveis, lembre-se que o fogão e a geladeira não podem ficar próximos, devido à diferença de temperatura. Coloque o balcão com a pia entre eles ou um de frente para o outro em paredes paralelas.

Modelos de cozinha americanas também são soluções interessantes já que retiram uma parede e deixa o local visível para a sala, conectando os dois ambientes.

Veja algumas inspirações:

cozinha

cozinha 2



cozinha - foto - 3

cozinha - foto - 4

cozinha - foto - 5

cozinha - foto - 6