Produtos

Decoração

Ampliando Quartos Pequenos

Na hora de decorar a casa, um dos cômodos que mais preocupam os moradores é o quarto. Afinal, depois de um dia longo de trabalho precisamos descansar em um ambiente agradável e acolhedor para renovar as energias. Para quem mora em apartamentos ou casas alugadas e não podem fazer grandes reformas, os quartos pequenos são verdadeiros desafios na decoração.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a decorar o seu quarto e dar mais amplitude ao espaço, mesmo que pequeno. Algumas dicas servem também para quem tem quartos grandes e quer mudar o visual.

Cores claras dão a sensação de ambientes mais limpos e maiores, mas você não precisa deixar tudo branco. Detalhes em madeira ou cores escuras deixam um contraste bem bonito. Para quem não gosta de arriscar muito, use os tons escuros na roupa de cama ou nos objetos de decoração.

ampliando-quartos-pequenos-foto-1

Gavetas e nichos sempre são boas opções para economizar espaços. Enquanto a primeira pode ser colocada junto à cama ou no criado mudo, os nichos, junto com as prateleiras, podem ser colocados em diversas paredes do quarto.

ampliando-quartos-pequenos-foto-2

A iluminação indireta é uma boa escolha para pessoas que não dormem sozinhas, no caso de filhos que compartilham o quarto ou casais, já que deixa o ambiente mais acolhedor quando um dos dois decidir dormir mais cedo. Escolher um abajur também soluciona esse problema.

ampliando-quartos-pequenos-foto-3

Quer saber mais dicas de decoração? Passe aqui na Wermar e converse com um de nossos vendedores. Eles vão te ajudar a escolher os melhores produtos para a sua casa.