Produtos

História da WERMAR Materiais de Construção Ltda

Toda história tem um vínculo, e a da Wermar não poderia ser contada sem falar da Gemini Engenharia, empresa fundada em 1972, pelo meu pai Adelino Araujo, minha mãe Zair Wermelinger e meus irmãos José, Joel, e Joilson. Com muito trabalho e dedicação dos meus irmãos, juntamente com um pouco de capital e muita credibilidade de meus pais a Gemini progrediu rapidamente na década de 70.

Em 14 de dezembro de 1979, a Gemini Engenharia comprou, a prazo, uma empresa, fabricante de artefatos de concreto e estrutura metálica, mudando a razão social para WERMAR engenharia indústria e comércio. O nome WERMAR é formado pela união dos sobrenomes das minhas famílias, WERMelinger e ARaujo.

Isso aconteceu exatamente no dia em que minhas férias da faculdade começavam, estava eu com 22 anos, concluindo o 4º ano de engenharia civil, então, fui “intimado” por meu pai, a administrar a empresa recém-adquirida.

Em meados de 1981 meu pai, ainda vivo, resolveu doar suas cotas da Gemini para seus filhos, com isso, eu (Jairo), já formado, e minhas irmãs Joecy e Josane passamos também a ser sócios das empresas Gemini e Wermar

Com muita coragem e pouco dinheiro, compramos, também a prazo, em 1987 a maior parte das ações da Pedrinco SA - pedreiras e indústria de concreto.

Na década de 90 transferimos a indústria de artefato de concreto para a Pedrinco e a fábrica de estrutura metálica para a Gemini, incrementando ainda mais na Wermar o comércio de materiais de construção, alterando a razão social para WERMAR materiais de construção.

Em maio de 2000, numa reunião familiar, concluímos que devido ao crescimento de nossas famílias, seria interessante a separação das empresas Gemini, Wermar e Pedrinco, ficando para mim a WERMAR.

Desde 1979, eu, Jairo Wermelinger Araujo, procurei administrar a WERMAR com muito respeito, transparência e honestidade com todos nossos clientes, empregados, fornecedores, representantes, amigos e órgãos públicos em geral.

O Sucesso de uma empresa depende de vários fatores, dentre eles, podemos destacar a Fé, principalmente em Deus e também seus dirigentes estarem cercados por uma equipe equilibrada, competente, amiga e confiável.

Com o apoio da Wermar e a dedicação do meu filho Daniel, Engenheiro de produção, criamos em 2004 a Duda Damewer aqui em Nova Friburgo e em 2013/2014 a Duda Nordeste no interior do Pernambuco.

O crescimento do nosso município é esperado por todos, por isso, junto com minha filha Danielle, Arquiteta, minha sócia, construímos em 2013/2014 a WERMAR HOME CENTER, a primeira filial da Wermar, na Praça Marcilio Dias (Paissandu), com quatro andares, elevador, escada rolante, estacionamento, e muito mais para facilitar, ainda mais, a vida de nossos clientes.